VEREADORES EM BUSCA DE RECURSOS, EM BRASÍLIA

08/10/2013

Uma comitiva composta pelos vereadores Diogo (PSDB), Elomar (PMDB), Tiago (PP), Nercio (PTB), um de cada Bancada, e a Presidente Laureni, representando os demais Vereadores Rodrigo, Tiago, Ilo e Osmar, acompanhados pelo Prefeito Rui, foram no início do mês a Brasília, ida 01/10/2013 e retorno dia 03/10/2013, para encaminhar pedidos através de verba parlamentar, programas e apoio, protocolando 20 reivindicações juntos aos Gabinetes dos Deputados Federais, Senadores e Ministros, direcionados as mais diversas áreas, para o nosso Município: instalação de uma AGROINDÚSTRIA DE UVA em Barão do Triunfo; verba para aquisição de uma AMBULÂNCIA TIPO UTI para a Secretaria de Saúde do nosso Município; CONCLUSÃO DA BR 470; aquisição de uma CAÇAMBA para o nosso Município; PAVIMENTAÇÃO VIÁRIA URBANA DE BARÃO DO TRIUNFO; adesão de Barão do Triunfo no programa aquisição de CALCÁRIO para correção de solos; que Barão do Triunfo seja contemplado no programa “MAIS MÉDICO”; verba para aquisição de uma MÁQUINA MOTONIVELADORA para o nosso Município; liberação de recursos através do programa REQUALIFICA UBS para de melhorar as estruturas físicas dos nossos Postos de Saúde, Em reunião ao Ministério da Saúde, foi confirmada a liberação de recursos pelo programa requalifica UBS, para a reforma destes dois postos, verbas que ultrapassam a quantia de R$ 150.000,00; verba para PÓRTICO de entrada do Município; construção de um CENTRO ADMINISTRATIVO; e PONTES; verba para investimento TURÍSTICO em nosso Município; aquisição de EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA, EXERCÍCIOS FÍSICOS E BRINQUEDOS para as Escolas Municipais Princesa Dona Leopoldina, Otelo Rosa e Egidio Vieira da Silva; EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA, EXERCÍCIOS FÍSICOS E BRINQUEDOS para a APAE de nosso Município; PATRULHA AGRÍCOLA para o nosso Município, com PLANTADEIRA/ADUBADEIRA, TRITURADOR PARA PREPARO DE SILAGEM, COLHEDORA DE MILHO, TRATOR AGRÍCOLA, PERFURADOR DE SOLO, a ser destinada para as Associações; PATRULHA AGRÍCOLA para o nosso Município, com 04 COLHEDORA DE GRÃOS E  SECADOR DE GRÃOS, OU DEMAIS EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS que são necessárias, a ser destinada para as Associações; aquisição de APARELHO ECÓGRAFO E APARELHO ELETROCARDIOGRAMA para área da Saúde do nosso Município; EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA, EXERCÍCIOS FÍSICOS E BRINQUEDOS para a praça central de nosso Município; aquisição de APARELHAGEM DE RX para a Unidade de Saúde do nosso Município; aquisição de APARELHAGEM DE RX DENTÁRIO para o Posto de Saúde do Centro de nosso Município e outro para o ESF da Zona dos Pachecos; solicitação de ANTENA DE TELEFONIA CELULAR para o interior do Município; CRECHE MUNICIPAL, que descobriram já estar cadastrada pelo Município. Os gabinetes que visitaram foram: Deputados Paulo Pimenta, José Otávio Germano, Vilson Covatti, Sérgio Moraes, Ronaldo Zulque, Nelson Marquezan, Enio Bacci, Nelson Padilha, Marco Maia, Jerônimo Goergen, Alceu Moreira, Giovani Cherini, Marco Feliciano, Fernando Marroni, Manoela Ávila, Ministério da Agricultura, Ministério da Saúde, Senadora Ana Amélia, Senador Paim, entre outros. Os vereadores consideraram uma viagem muito produtiva, tendo grande possibilidade de conseguirem verbas para Barão do Triunfo, dentro destes vários pedidos que foram encaminhados. A batalha não para por aqui, pois a tarefa agora é continuar em contato, acompanhando o trâmite das reivindicações.