APROVADO EM 04/11/2013

05/11/2013

Nº 075/13 DO VEREADOR MARCOS – que seja realizado pelo órgão competente, ou seja, Secretaria Municipal do Desporto, Turismo e Lazer, um estudo da possibilidade de construção de arquibancadas junto ao Campo Municipal, visto que existem várias alternativas de espaços para a dita construção. Enfatizo a importância deste pedido, mesmo sendo sabedor das questões financeiras do Executivo Municipal.  PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 118/13 DOS VEREADORES ELOMAR E ILO – que seja providenciada a abertura que dá acesso às residências da Sra. Elenita Nardes e do Sr. Luiz, no Bairro Vila Verde com a Estrada Geral. Justificativa: Há uma grande necessidade de realizar um acesso decente às referidas residências, visto que, atualmente, estes cidadãos não têm condições de sair ou chegar com veículos em suas casas. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 119/13 DA PRESIDENTE LAURENI – que seja feita a retirada dos entulhos de concreto que não estão sendo utilizados atualmente no Cemitério Municipal e que sejam fechadas as covas em desuso que se encontram abertas atualmente. Justificativa: Os restos de concreto se encontram tanto dentro das covas, como nas passagens onde se transita, o que pode, até mesmo, ocasionar acidentes com pessoas idosas. PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 044/13 DO VEREADOR RODRIGO – que informe a esta Casa Legislativa: - Se existe planta dos bueiros e pontes feitos com a Verba da Defesa Civil no Município; - Quem era o responsável por fiscalizar as obras; - Se há garantia relativa às obras dos respectivos bueiros e pontes; - Caso haja garantia, de quanto tempo é esta. Justificativa: Faço o referido pedido em vista de já ter caído um dos bueiros feitos na localidade da Serra do Herval, localizado próximo à residência do Sr. Vorma, próximo também à casa do Sr. Adão Valter.  Sabe-se que foi paga uma grande quantia à firma responsável para a realização dessas obras de pontes e bueiros e estes foram construídos há pouco tempo. Solicito que se houver algum tipo de garantia quanto a essas obras, que o Executivo Municipal tome as providências cabíveis, fazendo com que a firma reconstrua o bueiro que caiu. PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 045/13 DO VEREADOR ELOMAR – que envie a esta Casa Legislativa: - Relatório dos serviços prestados a particulares pela Secretaria de Obras, no período dos meses de agosto e setembro de 2013. - Solicito que venha acompanhado das cópias de solicitação dos referidos serviços, bem como cópia dos pagamentos efetuados pelos particulares. URGÊNCIA AO PROJETO DE LEI 056/13 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com a COOPERATIVA DE CRÉDITO RURAL HORIZONTES NOVOS DE IJUÍ – CREHNOR NOROESTE, visando a sua participação na implementação de Programa Habitacional, abre crédito especial, reduz dotação orçamentária e dá outras providências.