APROVADO EM 11-11-2013

12/11/2013

INDICAÇÃO Nº 076/13 DOS VEREADORES TIAGO E NERCIO – que seja elaborado um projeto para construção de pontes de concreto nas localidades da Varzinha, sendo duas pontes nesta região, e no Cerro dos Abreus, sendo uma ponte nas proximidades da residência do Sr. Leozé. Podendo ainda ser feito pela Administração cadastramento para conseguir verba para realizar tal obra. Justificativa: As referidas pontes estão desgastadas, sendo estas locais de intenso tráfego de caminhões, e por isso as pontes de madeira não têm dado conta de sustentar o fluxo atual. INDICAÇÃO Nº 077/13 DO VEREADOR NERCIO – que por meio da Secretaria de Assistência Social, que seja estudada a possibilidade de realizar cursos profissionalizantes em localidades do interior do Município. INDICAÇÃO Nº 078/13 DO VEREADOR ELOMAR – que seja feito um estudo da vialbilidade de Reestruturação e ampliação de séries de Ensino Fundamental da Escola Afonso Guerreiro de Lima, localizada na Boca do Campo. Justificativa: Diante da realidade vivenciada, atualmente, nesta escola municipal, é de conhecimento público que é bem situada. Sabe-se que neste ano há poucos alunos estudando neste colégio. Entendo que deve haver o incentivo aos alunos, manutenção de séries; bem como a ampliação e reestruturação deste patrimônio municipal, concluso até aqui com recursos municipais, bem como da população local, que tanto tem auxiliado e incentivado para que haja a continuação desta escola. INDICAÇÃO Nº 079/13 DO VEREADOR RODRIGO – que seja feito um estudo para que seja criada uma subprefeitura ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Serra do Herval, na antiga Escola Padre Manoel de Nóbrega. Justificativa: Todos sabem o custo da locomoção do centro da cidade até a localidade citada. Sabe-se também, que no local, há um prédio grande e cercado com tela que não está sendo utilizado e poderia ser utilizado. Sabemos que a Presidente Dilma tem o Programa PAC2, e já entregou uma retroescavadeira, entregará uma patrola e ainda uma caçamba, que poderiam ser destinadas àquela região. Com isso a localidade, de moradores que moram mais distantes da sede, poderiam ser atendidos com maior rapidez. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 120/13 DOS VEREADORES DIOGO E LAURENI – que sejam providenciados patrolamento, encascalhamento e roçadas na Linha Brandão, com urgência, considerando que a Câmara recebeu, através do FORMULÁRIO DE CONTATO DO SITE o seguinte pedido: “Bom dia, me dirijo a esta Casa representando todos os moradores da Linha Brandão, para solicitar ajuda no sentido de que sejam tomadas as devidas providências em relação a nossa estrada. Pedimos várias vezes a Prefeitura, aos funcionários que cuidam deste setor de obras e continuamos esquecidos, estamos cansados de esperar e enquanto isso corremos riscos ao usá-la, porque tem muito MATO nas beiradas e a visão fica comprometida, sem falar que precisa de um BOM patrolamento também. Aproveitando, gostaria de elogiar o site, rico em informações e fácil acesso. Desde já, ficamos agradecidos e aguardamos ansiosos por um pouquinho de atenção. Muito Obrigada Rosiméri.”Segue em anexo cópia do referido email. Justificativa: Salienta-se que a restauração da referida Linha já foi solicitada verbalmente pelo Vereador Diogo, várias vezes, junto à Prefeitura e à Secretaria de Obras. O próprio Vereador foi procurado por moradores daquela região, comunicando que fariam o protocolo de um abaixo-assinado nesse sentido. O trajeto encontra-se realmente em descaso a algum tempo, causando justa reclamação da comunidade local, motivo pelo qual ROGAMOS ao Executivo que coloque como prioridade no cronograma da Secretaria de Obras a restauração urgente da Linha Brandão. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 121/13 DOS VEREADORES DIOGO E LAURENI – que seja providenciado encascalhamento da subida do trecho do falecido Valdo Mücke, localizado entre a Escola Antônio Guedes Brandão e a Oficina do Pouca Sombra.  PROJETO DE LEI Nº 054/13 - Institui Turno Único no serviço público municipal e dá outras providências.  PROJETO DE LEI Nº 056/13 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com a COOPERATIVA DE CRÉDITO RURAL HORIZONTES NOVOS DE IJUÍ – CREHNOR NOROESTE, visando a sua participação na implementação de Programa Habitacional, abre crédito especial, reduz dotação orçamentária e dá outras providências.