APROVADO EM 17/02/2014

17/02/2014

INDICAÇÃO Nº 001/14 DOS VEREADORES NERCIO E TIAGO – que seja feito um estudo da viabilidade a fim de conseguir uma verba para construção de pontes de concreto no Município, substituindo as atuais pontes de madeira, localizadas na Varzinha, sendo duas perto do Bar do Gordo e Salão do Jones Govoni; outra localizada na Zona dos Marques, nas proximidades do Sr. Assis Marques; outra no Cerro dos Abreu, nas proximidades da residência do Sr. Leosé, outra no Final da Linha, nas proximidades da residência da falecida Ex-Vereadora Rosa e outra sobre o Arroio do Passo do Velhaco, próximo ao Campo do Ex-Vereador Álvaro.  INDICAÇÃO Nº 002/14 DO VEREADOR NERCIO – que seja criada Lei Municipal referente às normas do plantio de árvores exóticas e árvores de grande porte junto à rede de distribuição de energia elétrica, sobretudo, eucalipto e acácia. Justificativa: Coloco este pedido em vista do plantio de matos embaixo ou muito próximos à rede ser um dos grandes motivos das constantes faltas de energia elétrica. Segue em anexo Minuta de Projeto de Lei relativo à regulamentação do plantio de mato nas proximidades da rede de energia elétrica. INDICAÇÃO Nº 003/14 DA VEREADORA LAURENI – que por meio da Secretária de Obras juntamente com Secretaria de Agricultura, que seja construído muro com aterro, sendo feita ornamentação com jardinagem sobre o local que fica situado do lado de fora da pracinha da Praça Central, na parte situada defronte à Escola Estadual José Joaquim de Andrade. Justificativa: O local mencionado possui grandes raízes expostas, o que pode causar acidentes em vista da altura do local, da falta de proteção e da proporção das raízes. Destaco que se aproxima o período letivo, o que ocasiona maior fluxo de alunos nas proximidades do local citado. Saliento que a obra seria uma medida de prevenção e embelezamento do Município. INDICAÇÃO Nº 004/14 DO VEREADOR OSMAR – que seja feita a doação do material restante, aquilo que não foi furtado, da Escola Felipe Camarão, na Zona do Gramal, à família de Adão Antônio da Silva, residente na mesma localidade. Justificativa: A família citada é reconhecidamente carente, portanto, seria de suma importância essa ação assistencial. INDICAÇÃO Nº 005/14 DO VEREADOR ELOMAR – que seja providenciada a compra de uniforme escolar para distribuição gratuita a cada estudante da Rede Escolar Municipal, para uso a partir do início do ano letivo de 2014. INDICAÇÃO Nº 006/14 DO VEREADOR ELOMAR – que seja providenciada a colocação de Internet, com a maior brevidade possível, em todas as escolas municipais. INDICAÇÃO Nº 007/14 DA VEREADORA LAURENI – que seja providenciada a colocação de placas indicativas e pintura do meio fio no trecho da Rua Ten. Cel. Juca Tavares, onde situa-se a Escola Estadual José Joaquim de Andrade, delimitando o estacionamento privativo de ônibus escolares em horário escolar. Ficando o local livre para estacionamento nos demais horários. Justificativa: Coloquei este pedido há cerca de um ano e estou reiterando para que os ônibus escolares possam ficar o mais próximo possível da escola, facilitando o acesso dos alunos a estes. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 014/14 DO VEREADOR NERCIO – que sejam providenciados patrolamento, escascalhamento e roçadas nos locais necessários, entrando pela Varzinha, próximo à residência do Sr. Paulo Lombardi, passando pela Região dos Bonilhas, saindo próximo à residência de Hélio, Vulgo Carrapicho, passando pela residência do Sr. Amadeu, Sr. Alcides Pereira, saindo no Bar do Alexandre. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 015/14 DO VEREADOR RODRIGO – que seja providenciada a troca das folhas de zinco que estão furadas no Ginásio Municipal de Esportes. Justificativa: Este pedido é uma reiteração de um pedido que foi feito há cerca de um ano, sendo que já veio a resposta do Executivo Municipal na época, constando que seria providenciada. Contudo, até o momento não houve troca de nenhuma folha de zinco ou mesmo reparo na cobertura. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 016/14 DO VEREADOR RODRIGO – que seja estudada a possibilidade de se conseguir um verba para a colocação de cerca nas laterais do Cemitério da sede e muro na frente e nos fundos. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 017/14 DA VEREADORA LAURENI – que sejam providenciados patrolamento, encascalhamento e roçadas na via que dá acesso à residência de Tio Zifa, antes do Cerro dos Cabritos, indo até o Sítio da Lagoa, divisa do Município, restaurando também a via que dá acesso à residência do Sr. Júlio, passando pela residência do Sr. Dalmiro, indo até a residência da Sra. Eva, Sr. Alonsio, indo até a Estrada Geral. EMENDA ADITIVA N° 01/2014 AO PROJETO DE LEI N° 004/2014, DE AUTORIA DO VEREADOR RODRIGO; PROJETO DE LEI N° 004/2014 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder à contratação de pessoal por prazo determinado para atender necessidade de excepcional interesse público e dá outras providências.