MATÉRIAS APROVADA EM 31/03/2014

01/04/2014

INDICAÇÃO Nº 021/14 DO VEREADOR RODRIGO- que seja procedida, com urgência, a construção de fossa no Posto de Saúde da Sede. Justificativa: É inadmissível o mau cheiro e o lixo em frente ao posto de saúde, visto que o posto deveria ser um dos lugares mais limpos da cidade. Enfatizo que, precisamos prevenir as doenças, e não criá-las para depois tratá-las. Seguem fotos em anexo. INDICAÇÃO 022/14 DO VEREADOR TIAGO- propõe ao Executivo Municipal REITERAÇÃO da INDICAÇÃO 015/14 DO VEREADOR TIAGO- que seja estudada a possibilidade de aquisição de terreno na divisa da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II. Justificativa: a escola citada possui, atualmente, um pátio com pequena área disponível, haja vista a construção recente de uma excelente quadra no local. A referida escola necessita também de uma estrutura que disponha de maior espaço físico. Cabe manifestar que, com a compra do terreno em tese, o número de salas de aula existentes poderia ser ampliado, podendo assim suprir a demanda e proporcionar melhores acomodações aos alunos. Aprovada por unanimidade no dia 11 de março de 2013. INDICAÇÃO 023/14 DO VEREADOR ELOMAR- que seja procedida, com urgência, colocação de placas indicativas de velocidade máxima, bem como de atenção à saída de veículos pesados na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Conde de Porto Alegre. Justificativa: No local citado existe um eminente risco de acidentes devido a se tratar de uma rua íngreme em esquina de saída constante de veículos pesados e lentos. Como por exemplo, ônibus, que corre um grande perigo. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 042/14 DO VEREADOR RODRIGO- que seja providenciado, com urgência, limpeza do cemitério da Sede. Justificativa: Aproxima-se a Semana Santa, quando muitos familiares vêm visitar seus entes falecidos. Julgo que seria de suma importância a limpeza do cemitério, que, atualmente, está tomado pelo brejo. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 043/14 DO VEREADOR ELOMAR- que seja providenciado, com urgência, acesso que dê condições de trafegabilidade a veículos e pedestres à residência do Sr. Adroaldo Lanzarini, localizada próxima à Estrada da Produção. Justificativa: Faço a presente solicitação em vista de o referido acesso estar, atualmente, precário para chegar à residência da família do Sr. Adroaldo, sendo que este enfrenta problemas de saúde. PEDIDO DE INFORMAÇÃO 006/14 DO VEREADOR ELOMAR- Mapa atualizado do Município de Barão do Triunfo, com documentação comprobatória, contendo suas delimitações, localização das divisas, com as respectivas coordenadas geográficas; Lei Estadual de criação do Município. Justificativa: Devido ao conhecimento que se tem das divisas territoriais, é visível que se necessita uma comprovação documental para questionar qualquer assunto referente às limitações de Barão do Triunfo com os municípios vizinhos. Esta informação colocaria fim a qualquer dúvida relativa às divisas oficiais do Município de Barão do Triunfo. PROJETO DE LEI N° 013/2014- Autoriza realizar despesa que indica e dá outras providências (RODEIO).