MATÉRIAS APROVADAS EM 12-05-14

14/05/2014

INDICAÇÃO Nº 034/14 DA VEREADORA LAURENI  que seja implantada Internet Wi-fi (sem fio), gratuitamente, que abranja ao menos a Praça Central e a Escola Estadual José Joaquim de Andrade.Justificativa: A internet, atualmente, tornou-se uma ferramenta essencial, tanto para o estudo, como para a aquisição e divulgação de informações tanto a nível de mundo como de Municipio. Contudo, algumas pessoas ainda não têm acesso a essa tecnologia, seja por falta de conhecimento ou questões financeiras. Esse tipo de internet se torna muito acessível aos munícipes, uma vez que pode até mesmo ser acessada de um simples celular, instrumento de comunicação que praticamente todos possuem hoje em dia. Enfatizo que esse pedido é um anseio da comunidade e dos vereadores, sendo que foram feitos pedidos por outros edis no ano anterior, sendo por minha pessoa enviando até mesmo uma minuta de projeto ao Executivo nesse sentido. A implantação desta tecnologia seria de suma importância também para o lazer daqueles que se reúmem na Praça Central nos finais de semana. Destaco que o custo da instalação e manutenção seria realmente baixíssimo para a Prefeitura, e sua instalação demonstraria o bom senso e o interesse em melhorar ainda mais a educação baronense, uma vez que sabemos que na hora de se candidatar a um emprego na cidade ou ao ingressar em uma faculdade é de grande importância ter ao menos noções de internet e informática no geral.INDICAÇÃO Nº 035/14 DA VEREADORA LAURENI que seja adquirido aparelho para realização de ecografia para utilização no Posto Municipal de Saúde. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 066/14 DO VEREADOR NERCIO que seja providenciado, com urgência, recolhimento de lixo no interior do Município, em especial, na Estrada do Fumo, em frente à residência do Sr. Altair.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 067/14 DO VEREADOR DO VEREADOR NERCIO reiteração do PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 126/13 DO VEREADOR NERCIO- que seja providenciado acesso a cadeirantes na Prefeitura Municipal. APROVADO POR UNANIMIDADE em 25 de novembro de 2013. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 069/14 DO VEREADOR MARCOS que sejam providenciados encascalhamento, roçadas e melhoria em bueiro existente na estrada que entra próximo à residência do Sr. João Luiz Lanzarini, passando pela propriedade do Sr. José Kologeski, Sr. Taurino Moraes, indo até a residência do Sr. Taylor Almeida. PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 016/14 DO VEREADOR RODRIGO que envie à Casa Legislativa o que segue:-Cópia do contrato e da renovação deste, relativo à Enfermeira Milene Fabiane Rodrigues Velozo.