REUNIÃO SOBRE O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

20/05/2014

No dia 20 de maio de 2014, o Presidente da Câmara Nercio, a Vereadora Laureni e o Vice-Prefeito Gilmar participaram da Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que teve como pauta a demora na entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em diversos municípios gaúchos, com recursos liberados do PAC. A Audiência foi proposta pelo Deputado Edson Brum, tendo como convidados o Banco Sicredi, Ministério das Cidades, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Empresa Novitá Construtora e Incorporadora, e vários representantes de Municípios. Na ocasião foi bastante discutido o problema social dos municípios. O representante dos Programas Federais explicou que o Governo não apoia o que está acontecendo com o programa minha Casa Minha Vida, lembrando que não houve licitação para construção das casas e sim indicação por parte da instituição financeira competente à Empresa Novitá para fazer essas unidades habitacionais, porém a referida empresa não está cumprindo o contrato e não aceita rescisão, exigindo ainda mais contrapartida dos municípios para fazer a conclusão das obras, algo que não será aceito pelo Ministério Público. O Presidente Nercio e a Vereadora Laureni consideraram de grande importância a reunião, já que Barão do Triunfo também enfrenta esse grande problema.