REUNIÃO EMPRESA VIVO TELEFONIA

02/06/2014

Observando a situação de extrema dificuldade na área de telefonia móvel em grande parte de nosso Município, a Câmara Municipal de Barão do Triunfo, representada pelos Vereadores Nercio, Ilo, Tiago e Laureni, esteve em reunião com a Empresa Vivo, solicitando a instalação de uma antena de telefonia celular em local estratégico que dê abrangência para as áreas descobertas, para facilitar e abrir sinal de comunicação através de telefone celular, sendo muitas vezes este o único meio de comunicações, principalmente em situação de emergência. Solicitou também a análise técnica da Empresa para averiguar o problema de baixo sinal, especialmente para acesso à internet, inclusive no Centro do Município. Acreditamos que uma única antena de celular bem posicionada e de amplo alcance resolveria imensos problemas vividos por nossas comunidades, seja na área de segurança pública, onde a criminalidade avança dia a dia. Em termos de saúde poderíamos evoluir muito, tanto com atendimentos mais ágeis, transporte, informações de atendimento emergenciais, enfim, salvamento de vidas. No quesito educação, uma antena de celular traria a tão sonhada internet no interior oportunizando grande evolução tanto para os docentes, quanto para os alunos, o comércio local e os produtores rurais. A abrangência desse bem necessário e de utilidade pública serviria para uma condição digna, já que vivemos e lutamos por uma igualdade social cada vez maior. Por isso, solicitamos atenção da Empresa Vivo para que olhe o nosso meio rural como parte de todo um contexto social e torne real essa necessidade pública para Barão do Triunfo.