MATÉRIAS APROVADAS EM 04/08/2014

05/08/2014

INDICAÇÃO  Nº 053/2014 DO VEREADOR RODRIGO  No sentido de que seja providenciado estacionamento privativo da Câmara Municipal, na frente da sede do Poder Legislativo, transformando a escada em rampa de acesso ao local.INDICAÇÃO  Nº 054/2014 DO VEREADOR DIOGO  No sentido de que estude a possibilidade de fazer a cedência de uma das motoniveladoras (patrola) da Secretaria de Obras para a Secretaria de Agricultura Municipal, a fim de possibilitar melhor prestação de serviço para as pequenas e médias propriedades do Município. JUSTIFICATIVA: Esta máquina trabalhando especificamente para a Secretaria de Agricultura iria facilitar e viabilizar com mais rapidez os trabalhos, tais como arrumar as entradas as propriedades, estradas de acesso a matos e novas estradas dentro das propriedades, plainados para construções, etc, já que todos nós temos o conhecimento que é de dentro das pequenas propriedades que é gerada a maioria dos recursos. Tal medida facilitaria muito o andamento dos trabalhos e tiraria uma sobrecarga que existe hoje dentro da Secretaria de Obras.INDICAÇÃO  Nº 055/2014 DA VEREADORA LAURENI  Que através da Secretaria de Assistência Social, seja fornecido auxílio para criação de um Grupo de Idosos na localidade denominada Costa da Serrinha, por ter uma motivação muito grande de idosos naquela região, que já vem desenvolvendo atividades e eventos, nos quais o Grupo da Melhor Idade Baronense participa, bem como auxilie na reativação o Grupo da Zona dos Pachecos, que existiu, no entanto  está desmotivado.INDICAÇÃO  Nº 056/2014 DA VEREADORA LAURENI Que estude a possibilidade de aquisição de um carro pipa para o nosso Município, devido a sede do Corpo de Bombeiros localizar-se em Guaíba, causando grande demora de socorro em caso de incêndios, utilizando-o para controle das chamas.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 082/14 DO VEREADOR NERCIO Que seja providenciado abertura de uma estrada que de acesso a residência do Senhor Everton que encontra-se sem saída. Justificativa: Sendo que o morador já possui liberação do lindeiro para que seja feita a abertura dessa estrada.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 083/14 DA VEREADORA LAURENI  Que seja providenciado através da Secretaria de Obras a construção de uma ponte na localidade da Linha Alfredo Silveira essa que dara acesso as famílias do Senhor Daniel, Leci, Valdemar e Leonardo que hoje se encontram sem acesso por falta desta ponte.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 084/14 DO VEREADOR TIAGO  Que seja providenciado melhorias na Ponte da Linha Alfredo Silveira, próximo a Associação dos Bielaski.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 085/14 DO VEREADOR RODRIGO  Que seja providenciado reforma na Ponte da Estrada dos Menezes, localizada nas proximidades da antiga escola do Aurilio, esta que se encontra intransitável. ARQUIVAMENTO DO PROJETO DE LEI Nº 027/14 conforme parecer das comissões de Orçamento Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural e de Constituição, Justiça e Bem Estar Social (Estabelece normas para a exploração do serviço de Automóveis Lotação, Kombi Micro-ônibus e Ônibus, de aluguel (Táxi), no Município de Barão do Triunfo e dá outras providências), considerando que a matéria trata de temas distintos, não guardando clareza ao estabelecer as normas para o transporte público coletivo e o transporte público individual, que devem ser tratados separadamente, conclui pela inviabilidade do Projeto.