MATÉRIAS APROVADAS EM 29/09/2014

30/09/2014

INDICAÇÃO  Nº 067/2014 DO VEREADOR DIOGO que elabore projeto de lei, que institui a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata, Ginecológico e de Mamas em Barão do Triunfo, conforme MINUTA EM ANEXO.JUSTIFICATIVA: O presente projeto tem por finalidade, fazer com que os homens, a partir de 40 anos de idade, tenham acesso às informações e sobre as necessidades de realização de exames preventivos ao câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda causa de óbitos, sendo superado apenas pelo de pulmão. O presente projeto também tem por finalidade, fazer com que as mulheres, através de orientação, tenham acesso aos exames e sejam informadas sobre as necessidades de sua realização. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama, em especial, é a principal causa de óbitos entre as mulheres. O diagnóstico precoce contribui para a detectação do tumor, de forma precoce, promovendo mais fácil a cura, motivo pelo qual se elaborou este projeto, contando com o apoio dos demais vereadores.INDICAÇÃO Nº 068/2014 DA VEREADORA LAURENI que estude a possibilidade de colocar em prática, através de projeto, a campanha “Adote um canteiro da Praça Municipal”, voltada à participação de empresas instaladas no município. JUSTIFICATIVA: “Adotar um canteiro da Praça” seria uma atitude de contribuição por parte da iniciativa privada. Acredita-se que empresas instaladas na cidade possam colaborar com o embelezamento de nossa praça, fornecendo mudas de flores, fertilizantes, cercadinho, etc. Em contrapartida, identificariam com placa a sua empresa no referido canteiro. O objetivo da parceria é manter os espaços sempre em ordem, garantindo a beleza da cidade, que se encontra hoje sem nenhum paisagismo.  INDICAÇÃO  Nº 069/2014 DO VEREADOR DIOGO que inclua no currículo das escolas Municipais de 1º ao 5º ano como matéria do currículo escolar   “Agricultura e Meio Ambiente”.INDICAÇÃO  Nº 070/2014 DO VEREADOR ELOMAR que estude a possibilidade de criar um estoque de peças de reposição aos maquinários pesados de implementos agrícolas e de mais, como por exemplo: Mancais de grades aratória; Folhas de grades ou arados; Laminas de patrola; Mangueiras de reposição em retroescavadeiras e demais implementos agrícolas. JUSTIFICAVA: Diante das dificuldades enfrentadas muitas vezes são por deficiência de reposição de peças necessárias, ocorrendo o atraso dos serviços de extrema urgência em atender os anseios da população necessitada. INDICAÇÃO  Nº 071/2014 DO VEREADOR MARCOS que instituia o Plano de Pavimentação Comunitária para Execução de Obras e Serviços de Melhoria Urbana para pavimentação de ruas, sendo que segue em anexo, minuta de projeto de lei, o qual poderá ser utilizado como modelo e/ou parâmetro para disciplinar e regulamentar o programa. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 115/2014 DO VEREADOR ILO que seja providenciado patrolamento e encascalhamento na estrada que sai da Produção em Morrinhos passando pelas proximidades da residência do Senhor Rosalvino, Carlinhos, Agenor até a divisa com o Município de Arroio dos Ratos. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 116/2014 DO VEREADOR ILO que seja providenciado patrolamento e roçadas na estrada que sai da Produção em Morrinhos passando pela residência do Senhor Eron, Luiz, retornando pela residência do Senhor Olmiro e Tavinho até a estrada da Produção nas proximidades da residência do falecido Barrozinho. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 117/2014 DO VEREADOR NERCIO que seja providenciado patrolamento e encascalhamento na Estrada do Fumo, partindo da Escola Conrado Tejada Garcia até o bar do Gordo, com melhorias em todas as entradas de residências durante esse trajeto e com reconstrução de um bueiro perto da residência do falecido José do Paco.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 118/2014 DO VEREADOR RODRIGO que seja providenciado patrolamento e encascalhamento na estrada da localidade Serra do Herval, partindo da Capela Nossa Senhora Aparecida até a residência do Senhor Evaldo do Carmo. Justificativa: No dia doze de outubro acontecera a procissão luminosa que sairá da residência do Senhor Evaldo, essa que será realizada a pé com a participação de um grande número de pessoas, inclusive Senhores e Senhoras idosas.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 119/2014 DOS VEREADORES RODRIGO E ELOMAR que seja providenciado com urgência os seguintes trabalhos na Estrada da Produção, na localidade Cerro dos Cabritos:  Patrolamento da entrada dos Pachecos até o Cléo; Aterro na baixada em frente a residência do Senhor Solismar e da Senhora Liane;  Encascalhamento em frente ao restaurante e Pousada da Senhora Liane. Justificativa: É de conhecimento público a necessidade de um trabalho urgente na estrada citada, pois se encontra em péssimas condições de trafego. No trecho citado também há uma grande necessidade de encascalhamento no acesso ao pátio da Senhora Liane, tratando-se de um ponto de referencia aos viajantes e comunidade que usam o espaço para estacionar seus veículos frente ao comércio do Senhor Solismar e da Senhora Liane.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 120/2014 DO VEREADOR ELOMAR que seja providenciado patrolamento com melhorias de acessibilidade de trânsito de veículos na estrada do Gramal, iniciando nas proximidades da residência do Senhor  Eliomar passando pela residência do Senhor Aniversino e da Senhora Eliane, saindo na estrada que da acesso as residências de Edio e Paulo saindo na residência de Elio Seixas, retornando ao Picadão passando por Nilson, Florenil, Darci e Célio retornando até o Madinho saindo na região dos Pachecos. VETO TOTAL A EMENDA Nº 01 AO PROJETO DE LEI Nº 028/2014; PARECER CONTRÁRIO AO PROJETO DE LEI Nº 043/2014.