REUNIÃO POR MAIS SEGURANÇA A BARÃO DO TRIUNFO

29/01/2014

A Câmara Municipal, representada pelos Vereadores Nercio, Diogo e Marcos, o Prefeito Municipal Rui Spotti e o representante do CONSEPRO Ismael Inácio da Silva estiveram em reunião dia 29/12/14 com o Comandante Major Romano de Charqueadas para reivindicar a vinda de mais efetivos para a Brigada Militar e Policia Civil de nosso Município, com equipamentos e armamentos necessários, haja vista que os que atualmente atuam em nosso Município não são suficientes para suprir a demanda. A Unidade da Policia Civil instalada no Município possui somente um Policial lotado. No que se refere à Brigada Militar, temos um policial sozinho por turno, em especial à noite, não conseguindo um agente dar conta, eficientemente, de atender o telefone, fazer rondas no Município, nas duas instituições bancárias, lotérica e um Banco Postal, socorrer acidentes, ocorrência de roubos e assaltos, entre outras atividades. Cabe salientar que as referidas ocorrências vêm das diversas localidades de Barão do Triunfo, que possui mais de 7.000 habitantes e enorme extensão territorial (436 km²), de relevo bastante acidentado, o que dificulta bastante o acesso ao local do chamado, ficando o Posto de Atendimento sem ninguém para atender outras ocorrências que por ventura surgirem nesse meio tempo. Nota-se frequentemente registro de assaltos, roubos, principalmente no interior de Barão do Triunfo, que está causando grande preocupação da comunidade baronense. Esperamos que a reunião surta efeito positivo e que o povo baronense tenha maior segurança nesse sentido.