Na luta pelo asfalto de Barão do Triunfo e região

11/03/2015

O Presidente da Câmara, Marcos Cesar Garcia e o Vice-Prefeito Gilmar estiveram participando a reunião da Frente dos Municípios sem asfalto, dia 11 de março, em Porto Alegre, presidida pelo Presidente da FAMURS. Barão do Triunfo faz parte dos 125 municípios sem asfalto do Rio Grande do Sul, sendo o asfaltamento uma antiga batalha da Câmara, que se segue agora por seus atuais administradores e vereadores. Na ocasião a Comissão definiu que irá solicitar um diagnóstico ao DAER sobre a situação de cada um dos municípios sem asfalto, para, após, exigir do Governo do estado a conclusão das obras. Também foi eleita a nova Diretoria da Frente dos Municípios Sem Acesso Asfático. Para expandir essa questão, a Câmara, juntamente com a ACVERC – Associação das Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera, irá promover um FORUM REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO DAS CÂMARAS DE VEREADORES DA REGIÃO CARBONIFERA (ACVERC) E COSTA DOCE, dia 08 de maio, 09:00 hs, no Salão Paroquial de Barão do Triunfo, que terá como pauta asfaltamento da ERS 711, 713 E 715; Asfaltamento da BR/RS 470, Trecho São Jerônimo x Butiá x Barão do Triunfo; e asfaltamento da Estrada Arroio Dos Ratos x São Jerônimo, para o qual todas as pessoas estão sendo convidadas, inclusive representantes do Governo Estadual, Deputados Estaduais e Federais.