VEREADORES LUTAM POR MELHORIA NO SISTEMA DE TELEFONIA DE BARÃO DO TRIUNFO

31/03/2015

Diante da precária situação que Barão do Triunfo vem enfrentando com relação ao sistema de telefonia móvel, e perante tantas reclamações da comunidade, a Câmara vem há tempo tentando uma solução para essa questão. Dia 03 de março a Câmara entrou em contato com a Vivo solicitando com urgência uma análise a fim de detectar o problema que está causando essa falha na comunicação telefônica em Barão do Triunfo. Dia 05 de março responderam que estavam enviando Técnicos para essa averiguação e solução do problema, e realmente enviaram. Dia 19 de março novamente a Câmara entrou em contato para registrar que a situação continuava a mesma. Dia 24 de março, representantes da Câmara, Presidente Marcos e Vereador Diogo, participaram de uma reunião com a ANATEL, onde procederam à entrega de um abaixo-assinado contendo diversas assinaturas dos baronenses, com PROTOCOLO NÚMERO 53528.001113/2015 23/MAR/15 15:32, para ciência da situação que nos encontramos quanto ao sistema de telefonia VIVO, que, em vez de melhorar, se agrava a cada dia que passa. Foi requerido a ANATEL que intervenha junto à Empresa Vivo para que ocorram melhorias do sistema de telefonia móvel, centro e interior do Município; melhorias no sistema de acesso à internet via telefone móvel; solução do problema que deixa o Município todo com falha na comunicação durante as ligações e sem acesso telefônico mediante a falta de energia elétrica. Neste mesmo dia foram ao Gabinete do Secretário Estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, que também trabalha a pasta Comunicações, para expor esse mesmo assunto. Dia 27 de março, a VIVO enviou os Técnicos novamente para análise junto à antena, mas o problema ainda persiste. Esta semana a Câmara irá novamente à ANATEL e, caso prossiga essa falta de comunicação, a intenção é levar o problema ao Ministério Público, já que a comunicação telefônica é algo essencial nos dias de hoje, seja para contatos pessoais, no quesito segurança e até mesmo saúde, pois uma ligação pode inclusive salvar vidas.