VEREADORES VÃO A BRASILIA PLEITEAR VERBAS PARLAMENTARES

11/06/2015

Uma comitiva composta pelos vereadores Elomar (PMDB), Tiago (PP), Laurenir (PTB) e o Presidente Marcos, representando os demais Vereadores, acompanhados pelo Prefeito Rui, o Secretário de Administração Severino e o Assessor Jurídico Norberto, foram a Brasília, ida dia 26 e retorno dia 28 de maio, para encaminhar pedidos através de verba parlamentar, programas e apoio, protocolando 18 reivindicações juntos aos Gabinetes dos Deputados Federais, Senadores e Ministros, direcionados às mais diversas áreas, para o nosso Município: PAVIMENTAÇÃO VIÁRIA URBANA DE BARÃO DO TRIUNFO; adesão de Barão do Triunfo no programa aquisição de CALCÁRIO para correção de solos; verba para PÓRTICO de entrada do Município; construção de um CENTRO ADMINISTRATIVO; verba para investimento TURÍSTICO em nosso Município; EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA, EXERCÍCIOS FÍSICOS E BRINQUEDOS para a APAE de nosso Município; PATRULHA AGRÍCOLA para o nosso Município, com PLANTADEIRA/ADUBADEIRA, TRITURADOR PARA PREPARO DE SILAGEM, COLHEDORA DE MILHO, PERFURADOR DE SOLO, a ser destinada para as Associações; aquisição de APARELHO ECÓGRAFO E APARELHO ELETROCARDIOGRAMA para área da Saúde do nosso Município; aquisição de APARELHAGEM DE RX para a Unidade de Saúde do nosso Município; aquisição de APARELHAGEM DE RX DENTÁRIO para o Posto de Saúde do Centro de nosso Município e outro para o ESF da Zona dos Pachecos; restauração do GINÁSIO DE ESPORTES MUNICIPAL, BEM COMO PARA CONSTRUÇÃO DE ARQUIBANCADA PARA O SEU CAMPO DE FUTEBOL ONZE E UMA QUADRA DE FUTEBOL SOCYTE EM SEU COMPLEXO; verba para a ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE BARÃO DO TRIUNFO, com a finalidade de investimento no custeio de despesa com transporte até suas Universidades; aquisição de um VEÍCULO, TIPO VAN, para utilização junto aos trabalhos da Secretaria de Assistência Social do Município; aquisição de uma PATRULHA AGRÍCOLA para o nosso Município, com 03 COLHEDORA DE GRÃOS, BEM COM 03 SECADOR DE GRÃOS E ARMAZENADOR, a ser destinada para as Associações da Zona dos Pachecos, Cerro dos Abreus e Costa da Serrinha; aquisição de UM CAMINHÃO DE PEQUENO PORTE para recolhimento de entulhos e para serviços gerais da Secretaria de Obras de nosso Município; instalação de uma AGROINDÚSTRIA DE UVA em Barão do Triunfo e assim criar uma nova fonte de renda aos agricultores familiares de nossa região, sofrida com a forte crise do setor fumageiro; instalação de uma RÁDIO COMUNITÁRIA em nosso Município; aquisição de uma UTI MÓVEL para a Secretaria de Saúde do nosso Município; aquisição de uma MÁQUINA PARA FABRICAÇÃO DE BLOQUETOS para pavimentação de ruas. Os gabinetes que visitaram foram: Deputados Nelson Marquezam, Fernando Marroni, Ronaldo Nogueira, Alceu Moreira, Marcos Feliciano, Jerônimo Goergen, Henrique Fontana, Paulo Pimenta, Sergio Moraes, Afonso Hamm, Lucas Redecker, Pompeu de Matos, Afonso Mota, Senador Lasier Martins, Senadora Ana Amélia. Ministério das Cidades, MEC, Ministério de Desenvolvimento Social, Ministério da Saúde, Setor de Saúde Bucal, Saúde da Família, Saúde na Escola, Tele Saúde, Bolsa Família, Requalifica UBS, Pré-natal, SGTES, PROVAB e Mais Médico. Os vereadores consideraram uma viagem muito produtiva, tendo grande possibilidade de conseguirem verbas para Barão do Triunfo, dentro destes vários pedidos que foram encaminhados, apesar do atual corte no orçamento. A batalha não para por aqui, pois a tarefa agora é continuar em contato, acompanhando o trâmite das reivindicações.