MATÉRIAS APROVADAS EM 05/10/2015

05/10/2015

INDICAÇÃO  Nº 047/15  que estude a possibilidade de ser feito no mínimo uma vez por mês a coletagem de sangue dos cavalos pela veterinária do Município e que seja encaminhado essas amostras de sangue para um laboratório para realizar analise de vários tipos de doenças, ficando por conta do proprietário do animal o pagamento do exame cobrado pelo laboratório, sendo feito o exame nos animais em que os proprietários tiverem interesse. Justificativa: Digo isto por conhecer um pouco dessa área, por exemplo um exame para saber se o animal tem a doença chamada “Mormo” hoje o laboratório está cobrando o valor de R$50,00, onde este exame está sendo cobrado pelo Estado para qualquer manuseio com o cavalo e se o proprietário for pagar o exame particular  vai ter o custo mínimo de R$ 200,00, tendo em vista que poderia ter somente o custo de R$ 50,00 para o proprietário se fosse feito uma parceria com o Município, onde o mesmo não teria gastos, pois o veterinario seria o do Município e o carro para levar o exame até Porto Alegre o Município também tem como por exemplo os carros da saúde que vão diariamente para Porto Alegre, sendo que o proprietária poderia trazer  seu animal até a sede do Município se fosse marcado um dia com antecedência, evitando do veterianario ter que se deslocar até cada propriedade. Este pedido serve como prevenção, pois esta doença chamada Mormo é um caso de saúde publica, sendo assim feita a prevenção para evitar algum caso que possa acontecer em nosso Município, e se os proprietários tiverem os exames em mãos fica muito mais fácil evitar e combater uma questão desse tipo que possa vir a acontecer. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 072/15  que seja providenciado restauração da estrada e construção de um bueiro com canos, passando na residência de Soeli Custódio indo até a propriedade de Altemir Lanzarini. Justificativa: Moradores relatam que a mais de três anos que os usuários pedem providências, pois já atingiu até lavouras de moradores, onde os mesmos já tentaram entupir o bueiro com pedras mas as chuvas levaram novamente, relatam que já estão cansados de solicitar ajuda e que ficam sem acesso as casas quando chove. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 073/15  que seja providenciado com urgência o conserto do banheiro masculino da Unidade Básica de Saúde do centro, pois o mesmo está fechado há meses. PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 042/15  que informe o que segue: Nome dos funcionários que recebem FG (função gratificada); Qual a função do concurso do funcionário; Qual a função do FG.