MATÉRIAS APROVADAS EM 22/02/2016

22/02/2016

INDICAÇÃO Nº 002/16  que seja  estudada a possibilidade de liberar o estacionamento de veículos pequenos na Praça devido a dificuldade de estacionamento que há no perímetro Urbano da cidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 011/16  que seja providenciado recolhimento do lixo em todas as lixeiras no interior  e feito limpeza nas lixeiras do perímetro urbano do Município. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 012/16   que seja providenciado a construção de uma área na parte externa da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha no Arroio Grande.  Justificativa: O número de alunos está aumentando ano a ano e nos dias de chuva a escola não comporta todos os alunos no pequeno pátio, onde os alunos e os professores se molham para transitar entre as salas, sendo que a escola necessita somente da madeira e mão de obra para realizar a obra já que o brasilit já se encontra na própria escola.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 013/16  que seja providenciado aterro em buraco de escavação para retirada de cascalho na propriedade do Senhor Arlei Dias Almeida, propriedade do finado Henrique Lanzarini na região do Passo Grande com Invernada dos Abreu. Justificativa: Há algum tempo foi retirado material nesta propriedade por parte da Prefeitura deixando valas enormes a céu aberto, onde o proprietário atual pretende realizar uma construção nesta área e por esse motivo pede ao Município que se responsabilize pelo aterro onde o mesmo usufruiu de material para uso em estradas e demais serviços, onde em propriedade vizinha tem material disponível por conta do Senhor Helio Mioli Lanzarini para realizar o aterro.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 014/16  que seja providenciado patrolamento e encascalhamento nos trechos necessários nos seguintes trajetos de linhas escolares:  Linha Capitão Garcia e travessão de Miguel Kologeski até a propriedade de Flávio Kologeski;  Linha Fernando Abott de Raul Souza até o Jorge Ladvic.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 015/16  que seja providenciado patrolamento com limpeza nas laterais da estrada e construção de um bueiro na estrada que da acesso as propriedades das famílias do Senhor Osmar Custodio, Leopoldo Oliveira e demais proprietários desta estrada na região de Morrinhos.Justificativa: Os serviços devem ser realizados com urgência, pois a estrada de acesso não possui condições de entrada e saída de veículos para deslocamento, justificando haver pessoas idosos e doentes nestas famílias que estão sem condições de transporte. MOÇÃO DE RECONHECIMENTO Nº 001/2016  apresenta MOÇÃO DE RECONHECIMENTO a Missionária Sra. ESTER VARGAS TERRA.  JUSTIFICATIVA: Ester Vargas Terra é natural de Santiago RS, tem 39 anos de trabalhos missionários dedicada ao ensino da Palavra de Deus, ajudando as famílias e também atuando na Obra Social da Igreja e preocupada com as pessoas carentes. Líder da União Feminina das Assembleias de Deus em nossa região. Casada com o Pastor Paulo Terra – Presidente das Assembleias de Deus nos Municípios de Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Mariana Pimentel e Barão do Triunfo à aproximadamente  18 anos. Considerando isso, justifica-se a referida moção de reconhecimento.