PROPOSIÇÕES APROVADAS EM 25/02/2013

04/03/2013

INDICAÇÃO N° 006/13 DO VEREADOR MARCOS - que seja providenciado o estudo da viabilidade de transformação da Rua Cônego José Wiest em mão única. Justificativa: Nos últimos tempos o movimento na referida rua tem aumentado significativamente. O comércio e a implantação de agências bancárias são os principais responsáveis por este desenvolvimento, sobretudo, nas quadras localizadas entre a Rua Riachuelo e Av. Tassinari Cesare. Todavia, repetidamente, percebemos um trânsito caótico em função da falta de uma estrutura adequada à rua em questão para comportar tamanho fluxo de veículos. Cabe lembrar que outro motivo a elencar seria a falta de estacionamento nesta via, o que, por conseguinte, gera um acúmulo de veículos estacionados às margens da rua. Percebo que a transformação desta rua em mão única organizaria o trânsito, dando maior qualidade ao tráfego do Município. INDICAÇÃO N° 007/13 DO VEREADOR MARCOS - que seja providenciado o estudo da viabilidade de construção de uma rota alternativa para o tráfego de caminhões na Sede do Município. Justificativa: Ponho em pauta o fato que muitas cidades já possuem uma rota alternativa para o tráfego de veículos de carga. A criação deste caminho facilitaria notavelmente o deslocamento dos caminhoneiros, uma vez que estes não precisariam se preocupar com obstáculos comumente oferecidos pela cidade como fios de rede baixos, pequeno espaço da via para dividir com outros veículos, trânsito caótico, entre outros. Cabe salientar ainda que a implantação desta rota auxiliaria na redução do trânsito nas principais ruas do centro do Município. INDICAÇÃO N° 009/13 DO VEREADOR DIOGO - que seja providenciada pelo Executivo Municipal a formação de convênio com o Programa Gaúcho de Microcrédito do Banrisul. Justificativa: Destaco que este é um dos programas que pode beneficiar uma grande faixa da população, buscando viabilizar e expandir o comércio municipal. INDICAÇÃO N° 010/13 DO VEREADOR TIAGO – que seja estudada a possibilidade de criação de projeto para construção de estacionamento oblíquo na lateral da Praça Central, Rua Cônego José Wiest, e expansão do estacionamento localizado na Av. Tassinari Cesare. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 021/13 DO VEREADOR NERCIO – que seja providenciada a construção de um bueiro próximo à residência do Sr. José Luiz, na Estrada dos Camargos, Zona dos Marques. Justificativa: Atualmente, em vista das recorrentes chuvas, os moradores desta localidade ficam totalmente sem acesso em razão da falta do bueiro em tese. Destarte, a realização desta obra possibilitaria o acesso dos moradores locais à estrada principal. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 022/13 DO VEREADOR DIOGO – que seja providenciada a melhoria da drenagem de esgoto na Rua Tassinari Cesare, nas proximidades da residência da Sra. Terezinha Garcia e da Delegacia Civil Municipal, assim como a correção do declive da referida rua. Justificativa: Quando ocorrem chuvas fortes, esses locais sofrem alagamentos, causando danos materiais e funcionais. Enfatizo que este é um problema antigo já de conhecimento dos devidos órgãos competentes. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 023/13 DO VEREADOR RODRIGO – que seja providenciada a colocação de placas com nomes de ruas nas esquinas do centro do Município. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 024/13 DO VEREADOR RODRIGO – que sejam disponibilizados aos munícipes galões para colocar lixo. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 025/13 DO VEREADOR NERCIO – que seja providenciada a verificação da iluminação pública no interior do município. Justificativa: Em muitos pontos do interior do município se vê lâmpadas que permanecem acesas ininterruptamente.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 026/13 DO VEREADOR ELOMAR – que sejam providenciados melhoria, patrolamento e encascalhamento na estrada que se inicia próximo à Igreja Betel, passando pela propriedade dos Mileski, Sr. Felipe e Sr. Clóvis Vandame, indo até a saída próxima a residência do Sr. Olavo Leodoro, na Boca do Campo.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 027/13 DO VEREADOR ILO – que sejam providenciados melhoria, patrolamento e roçadas na Estrada dos Bonilhas, saindo da Estrada da Produção, passando pela residência do Sr. Delmar Lanzarini, Sr. Ivo Colovini, até a residência do Sr. Hélio. Retornando, passando pela residência do Sr. Amadeu, Sr. João Francisco, indo até a residência do Sr. Alexandre Pereira. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 028/13 DO VEREADOR RODRIGO – que seja providenciada a colocação de uma caçambada de areia em frente ao cemitério da Sede.