AVISOS:         Próxima Sessão Ordinária dia 26 de agosto de 2024 às 18:00 horas         |

Matérias aprovadas em sessão ordinária 19/08/2024

20/08/2024

INDICAÇÃO Nº 24 DOS VEREADORES LUCIANO,RODRIGO, MARCOS,ALVICIO E LAURENI– Os Vereadores que esta subscrevem, depois de ouvido o Plenário, INDICA ao Executivo Municipal que seja estudada a possibilidade da criação de um feriado Municipal para homenagear colonos e motoristas. JUSTIFICATIVA: Propõe-se a criação de um feriado municipal em homenagem aos colonos e motoristas, a ser celebrado no dia 25 de julho. Esta data, o Dia do Colono e do Motorista, é dedicada a reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais essenciais. Os colonos são responsáveis por diversas atividades agrícolas, como o cultivo da terra, o cuidado com as plantações, a criação de gado e a gestão dos recursos hídricos. Sua dedicação é fundamental para a produção de alimentos e o desenvolvimento rural. Por sua vez, os motoristas de cargas desempenham um papel crucial ao transportar os produtos gerados nas lavouras para diversos destinos, garantindo o escoamento da produção e a cadeia de suprimentos. A criação desse feriado proporcionará uma oportunidade para a comunidade reconhecer e celebrar a importância desses profissionais, que contribuem significativamente para o funcionamento e crescimento de nossa economia e sociedade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 67 DOS VEREADORES LUCIANO E RODRIGO-Os Vereadores que esta subscrevem, depois de ouvido o Plenário, solicita ao Executivo Municipal o patrolamento e encascalhamento do trecho que vai da propriedade de Gilmar Bonacheski até a de Cristiano Gimenes.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 68 DOS VEREADORES LUCIANO E RODRIGO - Os Vereadores que esta subscrevem, depois de ouvido o Plenário, solicita ao Executivo Municipal a construção de um bueiro após a residência de José Oprach, na localidade de Maravalha, bem como o patrolamento da estrada.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 69 DO VEREADOR  JAIRE VARLEI-  O Vereador que esta subscreve, depois de ouvido o Plenário, solicita ao Executivo Municipal que seja realizado com urgência a instalação de lâmpada em frente a escola Dom Pedro II e em frente a Capela São Pedro em Boca do Campo.PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 70 DOS VEREADORES MATEUS, FÁBIO, LEANDRO E JAIRE VARLEI- Os Vereadores que esta subscrevem, depois de ouvido o Plenário, solicita ao Executivo Municipal a instalação de proteções até que seja construída nova ponte na localidade do Arreinha a fim de evitar novos acidentes como o que vitimou nosso saudoso Vereador Marcirio e seu cunhado Eduardo.. Diárias dos vereadores Rodrigo e Alvicio e indenização de uso de veiculo particular Ida em Porto Alegre no Gabinete do Secretário de Logistica e Transporte Jovir Costella e na Secretária de Estado.PROJETO DE LEI N°050/2024: Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 1.033.776,66 (um milhão, trinta e três mil, setecentos e setenta e seis reais e sessenta e seis centavos) e outras providências.  PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 009/2024: Altera os incisos I e Ii, Do Art. 7º, da resolução Nº 03/2011, que estabelece normas relativas ao registro, controle e apuração de frequências dos servidores públicos do poder legislativo municipal e dá outras providências.