CÂMARA BARONENSE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

14/08/2013

Lideranças de entidades rurais, parlamentares, prefeitos e vereadores estiveram reunidos no dia 09 de agosto, na Assembleia Legislativa, para discutir soluções ao endividamento rural na Região Sul do país. O debate foi promovido pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, por iniciativa da senadora Ana Amélia, PP-RS, em parceria com Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. Estiveram representando a Câmara Municipal de Barão do Triunfo a Presidente Laureni e o Presidente da Comissão Especial de Agricultura Vereador Diogo. A senadora Ana Amélia presidiu a reunião, ao qual foram tratados assuntos sobre dívidas dos produtores e dos valores considerados elevados, em função da alta inflação do passado e de renegociações. Na reunião foi demonstrado com dados do Banco Central de que os financiamentos agrícolas são os que apresentam as menores taxas de inadimplência. A Senadora informou a notícia antecipada pelo Presidente do Tribunal de Contas da União de que o órgão deverá concluir em breve a auditoria para revisão dos contratos de financiamento agrícola em situação de inadimplência. A Presidente Laureni e o Vereador Diogo consideraram de grande importância a reunião dizendo que muitos de nossos produtores agrícolas estão enfrentando essa situação e a auditoria do TCU poderá fazer com que haja financiamentos pagos com justos juros.