APROVADO EM 16/09/2013

17/09/2013

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 033/13 DO VEREADOR RODRIGO – que informe a esta Casa Legislativa sobre o ESF: Quais atividades os funcionários do ESF estão cumprindo até o total funcionamento do ESF, e onde e quais os horário; E se a Prefeitura esta recebendo recurso para o ESF. Justificativa: Todos nos sabemos que o ESF estava sem Médicos, a Dentista voltou dia 08 do mês passado, mas o médico não. Foi votado por esta Casa e aprovado por unanimidade a contratação de um novo Médico, sabemos também que houve desinteresse do mesmo. Apesar de tudo isso, sabemos que aquela região não pode ficar sem Médido, pois, havendo Médico no ESF, desafoga o Posto de Saúde do Centro do Município. Preocupo-me, porque estes gastos com pessoal, enquanto esta fechado o ESF, é o nosso povo que está pagando. PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 034/13 DO VEREADOR RODRIGO – que informe a esta Casa Legislativa o que segue: - Quais as medidas que estão sendo tomadas sobre o recolhimento de lixo no centro e no interior de nosso Município com a empresa que faz esse trabalho; Se esta sendo descontado os dias que não está havendo coleta no Centro Urbano; Se esta sendo descontado todos os dias do quadro rural e das escolas que a coleta não é feita pela empresa; Cópia do contrato e da licitação que foi feita pela Prefeitura com todos os participantes. Justificativa: Todos nós sabemos que em nosso Município tem muitas falhas quanto a prestação de serviço dessa empresa, pois no interior e nas escolas esta firma nunca recolheu o lixo e no centro da cidade várias vezes faltou este serviço ultimamente. A minha preocupação é informa-me se esta empresa esta arcando com suas responsabilidade, pois quem paga com essa irregularidade é nós todos, moradores de Barão do Triunfo. PROJETO DE LEI Nº 048/13 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a despesa que indica e dá outras providências (até o limite de R$ 1.500,00 evento “Semana Farroupilha”).