CÂMARA DE BARÃO DO TRIUNFO REALIZA SESSÃO SOLENE

17/09/2013

Na noite da ultima segunda-feira, às 20 horas, a Câmara Municipal, a convite do CTG de Laçadores e Trovadores, realizou nessa entidade Sessão Solene em Homenagem a Semana Farroupilha. Estiveram presentes: Presidente Laureni e demais Vereadores, Prefeito Rui e esposa Celoi, Vice-Prefeito Gilmar, Patrão do CTG Laçadores e Trovadores Alverino, Patrona do CTG Chaleira Preta Andreia, Diretora da Escola Estadual Maria Tanise, Presidente da APAE Maria Helena, Presidente do Grupo da Melhor Idade Baronense Sr. Henrique, Representante da Brigada Militar Major Romano, Assessor do Deputado Marcelo Morais Sr Urbano, Assessor do Deputado Federal Marroni Sr. Jorge. No inicio da Solenidade os Vereadores usaram a palavra dizendo que essa Casa Legislativa se encontrava ali, apoiando esse movimento, o trabalho de todos os patrões e Diretorias que por ali passaram, mantendo de pé aquela entidade cultural. Frisaram que devemos manter viva a chama crioula em nossos corações, não apenas na semana farroupilha, mas sim todos os dias de nossa vida, para que a nossa cultura tradicionalista gaúcha se propague por gerações e gerações. As autoridades também usaram a palavra falando sobre o tema. Antes de finalizar foi declamada a “Prece de um Gaúcho” e encerrando a Solenidade com o Hino Rio-Grandense entoado ao vivo.