MATÉRIAS APROVADAS EM 20/10/2014

21/10/2014

INDICAÇÃO  Nº 074/2014 que seja realizado levantamento de custo para conclusão da obra do 2º piso da Secretaria de Agricultura e após estude a possibilidade de obter financiamento bancário a longo prazo para realizar com urgência o término da referida obra. Tal iniciativa amenizaria os gastos da Prefeitura com locação de prédios. Entende-se que o valor de um aluguel daria para ir quitando as parcelas do financiamento. Isso incindirá na redução de custos com locação de imóveis, que hoje apresenta um valor mensal bastante elevado.INDICAÇÃO  Nº 075/2014 que seja realizado levantamento nas regiões atingidas pelo granizo que atingiu as residências dos Munícipes nesses últimos dias, que seja feito um estudo dos custos de reposição de telhas quebradas e se possível através dos órgãos competentes do Município dar apoio financeiro para reposição de telhas as famílias que no momento não tem condições de arcar com os custos para cobrir suas casas.   INDICAÇÃO  Nº 076/2014 que seja estudada a possibilidade de ser ampliado o serviço de atendimento do Médico Ginecologista, com aumento de dias de atendimento ou fichas para atendimento no Posto de Saúde. JUSTIFICATIVA: Diante das deficiências encontradas pelas pacientes que necessitam deste atendimento, justifica-se que ultimamente pacientes tem ficado sem atendimento por falta de fichas, no entanto o poder Executivo possa se sensibilizar com tal situação e estudar um meio de solução. INDICAÇÃO  Nº 077/2014 que seja disponibilizado na medida do possível exame de visão para os alunos da rede municipal de ensino. INDICAÇÃO  Nº 078/2014 que seja feito um Projeto de construção de um prédio na sede do Município para aplicação das Secretarias Municipais e Órgãos Administrativos do Município.  JUSTIFICATIVA: Atualmente o Município tem enfrentado custos financeiros com locação de vários prédios, onde tem sido abrigado as Secretarias e demais Órgãos Municipais e outros. Justifica-se que seria um grande investimento que em um breve tempo se pagaria somente com os valores que atualmente são gastos nos alugueis, dinheiro este que não trás benefícios aos cofres do Município e não forma patrimônio ao setor público e ao Município. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 135/2014 que seja providenciado o término da colocação dos canos na Rua Luiz Gonzaga Dalbem em frente a sede da APAE, com construção de uma boca de lobo adequada na esquina com a rua abaixo da sede. EMENDA ADITIVA Nº 01 AO PROJETO DE LEI Nº 045/2014 DA MESA DIRETORA; PROJETO DE LEI Nº 045/2014 Institui a imprensa oficial do Município, dispõe sobre a publicação dos avisos de licitação e dá outras providências.