REUNIÃO COM O COMANDO DE SEGURANÇA DE GUAÍBA

11/03/2015

Dia 11 de março, os Vereadores Nércio, Diogo e Elomar, representantes da Câmara Municipal de Barão do Triunfo, estiveram em Guaíba, no Comando Regional de Polícia Ostensiva reivindicar a vinda de mais efetivos para a Brigada Militar e Policia Civil de nosso município, com equipamentos e armamentos necessários, haja vista que os que atualmente atuam em nosso GPM não são suficientes para suprir a demanda, ficando a maioria das vezes um só para atender as ocorrências. Registra-se que o GPM mais próximo localiza-se a 40 km da sede do nosso Município. A medida serviria para racionalizar o trabalho, já que um policial sozinho por turno, em especial à noite como está atualmente acontecendo, não consegue dar conta, eficientemente. Cabe salientar que as referidas ocorrências vêm das diversas localidades de Barão do Triunfo, que possui enorme extensão territorial (436 km²), Atualmente está havendo registro de roubos e assaltos com grande freqüência, em especial no interior do Município, causando insegurança para a comunidade baronense, que estão reféns dentro de suas próprias casas com receio destes sinistros. Na ocasião foi requerido que seja procedida a chamada de policiais concursados para as vagas e assim suprir demanda dos municípios na questão de segurança.