CÂMARA APOIA MOVIMENTO EM DEFESA DA FUMICULTURA

16/04/2015

Dia 10 de abril, uma comitiva de Vereadores, composta pelo Tiago, Ilo e Laureni, representaram a Câmara Municipal de Barão do Triunfo na Mobilização promovida pela FETAG, Sindicatos Rurais e AFUBRA, em Venâncio Aires, em função das reclamações contra as empresas fumageiras quanto à forma rigorosa na classificação do fumo na hora da compra e quanto à desvalorização do preço do produto. O movimento aglomerou em torno de 2.500 pessoas, com excursões de vários sindicatos rurais, inclusive de Barão do Triunfo, Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores de diversos Municípios, Deputado Federal Heitor Schuch, Deputados Estaduais Marcelo Morais, Pedro Pereira  e Elton Weber, que formam a Comissão do Tabaco na Assembleia Legislativa junto com outros Deputados. A Câmara apoia esses movimentos e entende que devemos nos unir em favor do produto que sustenta o nosso Município de Barão do Triunfo, dando total apoio aos fumicultores nesta crise que enfrenta o setor fumageiro.