MATÉRIAS APROVADAS EM 03/04/2017

03/04/2017

INDICAÇÃO Nº 017/17  que seja estuda a possibilidade de realizar a cedência de um monitor para APAE.INDICAÇÃO Nº 018/17  que seja estuda a possibilidade de aquisição de uma ou mais lonas para eventos como a Festa da Uva e a Festa do Agricultor, sendo que as mesmas poderão ser alugadas para os demais eventos realizados no Município. INDICAÇÃO Nº 019/17 que sejam realizados os seguintes serviços na Praça Municipal: Revisão elétrica, com troca de lâmpadas queimadas e colocação de mais pontos de iluminação; Colocação de mais lixeiras; Colocação de mais bancos; Disponibilização de internet Wifi; Reparo nos brinquedos da praça infantil. JUSTIFICATIVA: Nossa praça é um espaço muito amplo com muitas potencialidades, porém carece de maiores investimentos, tornando-a mais agradável, segura e acolhedora para os visitantes e para a comunidade, transformando-a em um ponto de encontro para todos. Uma sugestão é que se busque parcerias com empresas para realização destas melhorias, como no caso de disponibilização de espaço publicitário no mobiliário urbano (bancos e lixeiras). Também pode-se buscar parceria na questão do sinal wifi, junto a empresa provedoras de sinal de internet que podem oferecer o serviço como forma de marketing.INDICAÇÃO Nº 020/17  que seja buscado junto ao governo do Estado ou que seja realizada contratação de empresa visando o uso de maquinário pesado, escavadeira hidráulica e trator de esteira para realização de melhorias nas estradas Linha Dona Francisca e Linha Dona Amália, como por exemplo alargamentos, encascalhamento e demais serviços necessários. JUSTIFICATIVA: Com o avanço das obras de asfaltamento em Sertão Santana, esse se tornara o acesso para nosso município mais viável, pois ao invés de percorrermos 40 km de estrada chão iremos percorrer menos de 20 km. Porém existem pontos precários nessas estradas, dificultando o transito, onde com o uso desse tipo de maquinário tornara a viagem até nosso município mais fácil tanto para carros quanto para caminhões e ônibus. Salienta-se ainda o serviço já realizado em parceira entre os municípios de Barão e Sertão na estrada da divisa que já trouxe diversas melhorias para esta via.INDICAÇÃO Nº 021/17  que seja retomada as atividades da Banda Municipal. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 027/17  que seja providenciado a construção de um bueiro seco na estrada da Linha Dona Amália nas proximidades da residência do Senhor Valdenir. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 028/17 que seja providenciado patrolamento e reconstrução de dois bueiros na localidade Cerro dos Abreu, saindo da residência de Gerciano, passando pela pedreira do Senhor Bino indo até estrada geral. PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 012/17  que informe todos os funcionários concursados em atividade, funcionários que estão recebendo FGs, funcionários licenciados, de atestado e em férias, se haver funcionários remanejados e readaptados que informe quem, atual função e o motivo do remanejamento, informem também o quadro de CCs com nome e função. MOÇÃO DE APOIO Nº 001/2017 Os vereadores que a esta subscrevem, após ouvido o Plenário, com base no Art. 138, do Regimento Interno, propõe que Câmara Municipal encaminhe MANIFESTAÇÃO DE APOIO ao Projeto de Lei Federal nº 2251/2015, a ser enviada aos deputados Sérgio Ivan Moraes e Heitor Schuch, signatários do mesmo. Justifica-se a presente moção, eis que o Projeto de Lei Federal nº 2251/2015. Pretende regulamentar o processo de classificação de tabaco produzido por produtores integrados, o local de entrega da produção às indústrias integradoras e outras providências, o qual será de grande valia para os fumicultores da região. MOÇÃO DE AGRADECIMENTO Nº 002/2017 Os vereadores que a esta subscrevem, após ouvido o Plenário, com base no Art. 138, do Regimento Interno, propõem que Câmara Municipal encaminhe MANIFESTAÇÃO DE AGRADECIMENTO A BRIGADA MILITAR DE BARÃO DO TRIUNFO. Justifica-se a presente moção, pelos prestimosos serviços energicamente prestados pela Brigada Militar, junto de nosso Município em prol da segurança pública do povo baronense. DIÁRIA DO VEREADOR NERCIO Ida Curso TCE. DIÁRIA DOS VEREADORES NERCIO, DIOGO, MATEUS, RODRIGO E SANDRO Ida reuniãi CEEE.