APROVADO EM 18/02/2013

19/02/2013

INDICAÇÃO N° 004/13 DO VEREADOR MARCOS - que seja feito o estudo da viabilidade de aquisição de uma máquina para a fabricação de bloquetos para pavimentação de ruas. Justificativa: Com a aquisição da referida máquina poderíamos expandir o número de ruas pavimentadas com bloquetos feitos por esta, havendo uma economia considerável comparada à pavimentação com bloquetos adquiridos prontos. Acrescento que municípios vizinhos têm esta máquina e a viabilidade financeira é confirmada. Tendo a máquina em questão, necessitaríamos somente da mão de obra, que também seria de muito poucas pessoas. INDICAÇÃO N° 005/13 DO VEREADOR MARCOS - que seja providenciada a construção de guarita de parada de ônibus, próximo à residência do Sr. Airton Holtz. Justificativa: Nesse ponto várias pessoas esperam ônibus, sobretudo crianças em idade escolar, que, em dias de chuva, ficam totalmente desabrigadas. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 015/13 DO VEREADOR TIAGO - que seja providenciada a colocação dos canos de esgoto que faltam nas laterais da Rua Nestor Bridd, sendo feito também o rebaixamento e alargamento da via, a fim de colocar as bocas de lobo nos lugares que forem necessários. Justificativa: Faço esse pedido em vista de ter ocorrido alagamentos na rua citada, mas precisamente próximo à residência do Sr. Paulo Roberto. Acrescento que há residências sem acesso devido à falta dos referidos canos e o esgoto encontra-se a céu aberto. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 016/13 DO VEREADOR NERCIO - que seja providenciada a disponibilização de guarda-municipal para as Escolas Municipais: Marechal Deodoro da Fonseca, Egídio Vieira da Silva e Dom Pedro II. Justificativa: Faço a presente solicitação tendo em vista a ocorrência de brigas nos estabelecimentos de ensino citados, o que, por sua vez, coloca em risco, muitas vezes, a segurança de alunos e professores. A contratação de um guarda-municipal amenizaria esta situação e daria mais segurança às pessoas que transitam nestes ambientes. Tal medida, se levada a efeito, será motivo de tranquilidade para pais, alunos e professores da rede escolar. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 017/13 DO VEREADOR ELOMAR – que sejam providenciados melhorias com patrolamento e encascalhamento nos locais necessários e limpeza das laterais da Linha dos Pizzios, incluindo as vias que dão acesso às residências. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 018/13 DO VEREADOR RODRIGO – que seja providenciada a colocação de cercas nas laterais e muro na frente e nos fundos do Cemitério Municipal da Sede.                  PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 019/13 DO VEREADOR RODRIGO – que seja providenciada a troca das folhas de zinco furadas do Ginásio de Esportes. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 020/13 DO VEREADOR DIOGO – que seja providenciada a abertura de esgoto, colocação de canos e melhoria da estrada que dá acesso à propriedade do Sr. Vitelmo Pizzio. Justificativa: Quando chove, a água escorre e inunda o galpão e a estufa do senhor mencionado. Sabe-se que eventos como estes podem ocasionar prejuízos materiais, como a perda da produção. Acrescento ainda que o referido proprietário já possui os canos, sendo necessário apenas a realização do serviço. PEDIDO DE INFORMAÇÃO N° 005/13 DO VEREADOR ELOMAR – que informe à Casa Legislativa: A forma que foi contratada a empresa Transportes Linter Ltda para recolhimento de lixo urbano e rural, sendo informada qual a modalidade de licitação utilizada, sendo enviado em anexo documentação comprobatória. Solicito também cópia do contrato de prestação de serviço 007/2013 da empresa com o Município.  PEDIDO DE INFORMAÇÃO N° 006/13 DO VEREADOR RODRIGO – que informe à Casa Legislativa: Quem é o responsável do Executivo Municipal pela liberação de licenças para realização de eventos, bailes e festas em geral no Município. Justificativa: O presente pedido se dá pelo fato de ter havido casos de não fornecimento da referida licença.