APROVADO EM 08 DE ABRIL DE 2013

09/04/2013

INDICAÇÃO N° 025/13 DO VEREADOR TIAGO - que seja construído um palco na lateral da Praça Central em frente ao hotel, com grades de proteção ao redor. Justificativa: Nos dias de festas, desfiles e datas comemorativas, tem sido necessária a colocação de um caminhão ou montagem de uma estrutura para que as autoridades possam usar a palavra ou para que haja apresentações. Se fosse construído o referido palco, este seria de grande utilidade para o Poder Público e comunidade, não havendo despesas posteriores ou trabalho adicional de montagem em dias de uso. INDICAÇÃO N° 026/13 DO VEREADOR RODRIGO - que seja construído um refeitório na Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II.  Justificativa: Atualmente, os alunos têm comido em lugares inapropriados. Temos no Município uma nutricionista profissional, que prepara cardápios essencialmente nutritivos e de notável qualidade, todavia, de que adianta ter uma boa alimentação se a estrutura, muitas vezes, não oferece um local adequado para os alunos realizarem suas refeições dignamente. Enfatizo que, para um bom rendimento escolar, é de suma necessidade a junção entre a qualidade do ensino e a boa e digna alimentação dos estudantes. INDICAÇÃO N° 027/13 DO VEREADOR ELOMAR - indica ao Executivo Municipal, que seja por intermédio da Secretaria da Educação, para que se sejam feitos estudos da possibilidade de inscrever o Município junto aos Programas do Governo Federal Pró-Infância ou Brasil Carinhoso e outros que sejam contemplados com a liberação de recursos financeiros para a implantação de CRECHES para o Município. Justificativa: Diante do exposto, percebo uma necessidade de implantação em nosso Município de uma creche municipal, haja vista haver grande necessidade neste sentido. Afirmo que, no momento, existem incentivos de recursos federais para execução de projetos nessa área, abrindo assim oportunidade para a comunidade, crianças e famílias ocasionando ainda frentes de trabalho e emprego aos nossos munícipes. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 044/13 DO VEREADOR NERCIO - que seja providenciado patrolamento entrando em frente à residência do Sr. Artur, subindo o Cerro dos Abreus, indo até o Armazém de Nazio. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 045/13 DO VEREADOR MARCOS – que sejam providenciados patrolamento, encascalhamento e alargamento na Linha Francisca. Justificativa: Tenho consciência da ocasião de recentes chuvaradas, somando-se ao fato de que a referida linha já estava em precárias condições a cerca de dois meses. Destaco que o Secretário de Obras tem sido advertido em sessões plenárias, havendo registro formal, contudo, parece negligente em relação à situação. Tenho grande preocupação com o povo, por isso peço encarecidamente que o secretário em tese observe com atenção à questão ora apresentada, em vista da necessidade que estas pessoas têm enfrentado para se deslocar. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 046/13 DO VEREADOR RODRIGO – que seja providenciada a colocação de canos de esgoto nas laterais da Rua Pastor Jovelino Antônio da Silva. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 047/13 DO VEREADOR ILO – que sejam providenciados patrolamento e roçadas na estrada que sai da Produção, nas proximidades da residência de Jovani Lanzarini passando pela residência do Sr. João Tavares Pereira, Sr. Claudinho, Sr. Osmar Custódio de Souza, Sr. Leopoldo, retornando até a Estrada da Produção. URGÊNCIA AO PROJETO DE LEI N° 016/2013 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder à contratação de pessoal por prazo determinado para atender necessidade de excepcional interesse público e dá outras providências (01 vaga de Professor de Matemática área II e 02 vagas de Motorista). PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 002/2013 - Cria a Comissão Especial de Agricultura na Câmara Municipal de Barão do Triunfo e dá outras providências.