CÂMARA PARTICIPA DE REUNIÃO JUNTO AO DAER

09/07/2013

Em resultado da mobilização que houve na BR 116, no sábado (29/06), a Câmara Municipal de Barão do Triunfo, representada pela Presidente Laureni e Vereadores Marcos, Nercio, Rodrigo e Tiago, Prefeito Rui e Vice Gilmar, estiveram participando da Audiência Publica da Subcomissão dos Municípios sem Asfalto, no dia 04 de julho, junto com vários outros Municípios, com a presença do Diretor do DAER, reivindicando esclarecimento sobre as obras previstas ou iniciadas em diversos acessos. De acordo com o Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Laércio Toralles, o Governo Estadual concluiu 11 obras de acesso asfáltico, mas há 104 com dificuldade para sua continuidade. Frisou que recursos existem, porém há problemas de projetos, licenças, ações não tomadas desde 1998. Os gestores municipais presentes na ocasião destacaram que a falta de acesso asfáltico dificulta o desenvolvimento dos Municípios, influencia na permanência dos jovens no interior, na saúde em virtude da dificuldade de deslocamento para hospitais regionais. Também se queixaram da falta de informação sobre o andamento das obras. Por fim, o representante do Daer colocou-se à disposição para discutir contrato a contrato com os interessados e negociar convênios com as prefeituras para manutenção das estradas, quando possível.  O Presidente da CNM Sr. Paulo Ziulkoski defendeu os Municípios e cobrou fortemente do Diretor do DAER não promessas e sim ações e obras. Também cobrou dos Deputados acompanhamento e fiscalização das obras. A Câmara Baronense terá como próximo passo organizar uma Comissão Municipal para negociar o andamento da obra da ERS 711 (trajeto Barão do Triunfo) junto ao DAER, conforme proposto pelo Presidente da Comissão dos Municípios sem asfalto Deputado Gilmar Sossella.